Içara é campeão do Regional da Larm- Taça Carvão Mineral

Encerrou neste domingo (10) o Campeonato Regional da Larm (Liga Atlética da Região Mineira)- Taça Carvão Mineral. Em uma final equilibrada contra o Metropolitano, Içara foi o grande campeão da competição.

Após o empate sem gols na primeira partida em Nova Veneza, Içara e Metropolitano entraram em campo em busca da vitória no Módulo Esportivo, em Içara. Melhor para a equipe da casa que venceu o time de Nova Veneza por 1 a 0 e foi o grande campeão. O gol do Içara foi marcado por Foguinho. Já no Sub-18, o Metropolitano foi o campeão ao vencer a final contra o Ouro Negro.

“É gratificante demais chegarmos até aqui. A Liga mostrou mais uma vez a qualidade técnica de todas as equipes, principalmente, a final de alto nível técnico. Queria salientar a importância que tem o Siecesc em função de estar sempre fomentando e ajudando o esporte amador. O Carvão Mineral que faz a diferença sempre com esse apoio e esse incentivo do Setor Carbonífero”, destaca o presidente da Larm, Guilherme Gomes.

O diretor-executivo do Siecesc (Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina), Cel. Márcio José Cabral realizou a entrega da premiação, juntamente, com a prefeita de Içara, Dalvânia Cardoso e do vice-prefeito, Jandir Sorato. Receberam troféu e as medalhas as equipes campeã e vice. Ocorreu, ainda, a entrega das premiações individuais para goleiro menos vazado, que foi Pedro Paulo do Içara; de melhor jogador da final, que foi Foguinho do Içara e para o artilheiro da competição, Beto Cachoeira, também, do Içara,

O Setor Carbonífero apoiou toda a competição que envolveu nove equipes do Sul Catarinense. “Historicamente o Setor Carbonífero é um dos grandes fomentadores do futebol em nossa região. Ficamos muito felizes de seguirmos apoiando e incentivando o esporte através da Larm”, comenta Cabral.

Além do esporte, o Setor Carbonífero apoia iniciativas na área social com o auxílio a 12 entidades filantrópicas do Sul catarinense através do projeto “Carvão Amigo”, bem como apoia projetos na educação como o Proerd da Polícia Militar, o Pelotão Esperança do 28ºGAC de Criciúma e Protetores Ambientais desenvolvido pelo 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental- Maracajá.

Pesquisa pode transformar passivo ambiental em nova economia

Dia da Mulher: A força feminina no Setor Carbonífero

Carvão+ apresenta case em simpósio nacional de mineração

Esse site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Clique para saber mais.

Clicar em “entendi” você estará concordando com nossa política de privacidade.