Setor Carbonífero recebe troféu Amigo do Proerd durante formatura com 1.250 alunos

Há oito anos, o Siecesc-Carvão Mineral apoia a iniciativa da Polícia Militar

O 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma realizou na noite desta quinta-feira (7) a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Foram formados 1.250 alunos da rede pública e privada de Criciúma. O evento ocorreu no Ginásio Municipal Irmão Valmir Orsi, no bairro São Luiz.  

Há oito anos, o Siecesc (Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina) é parceiro do programa.  Por isso, durante a solenidade, o Setor Carbonífero recebeu o troféu de Amigo do Proerd.  

“Nosso setor gera mais de 20 mil empregos diretos e indiretos no Sul catarinense e temos que pensar no futuro da nossa região. Por isso fazemos questão de apoiar há oito anos um programa tão importante como o Proerd que busca, através da educação, guiar nossas crianças para o bom caminho”, destaca o diretor-executivo do Siecesc, Cel. Márcio José Cabral, que representou a entidade na formatura.  

Além do Proerd, o Setor Carbonífero apoia iniciativas no esporte como o Regional da Liga Atlética da Região Mineira – LARM – Taça Carvão Mineral, na área social com o auxílio a 12 entidades filantrópicas do Sul catarinense através do projeto “Carvão Amigo”, bem como apoia projetos na educação como o Pelotão Esperança do 28ºGAC de Criciúma e Protetores Ambientais desenvolvido pelo 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental- Maracajá.  

O Proerd

Presente em Santa Catarina desde 1998, o programa é desenvolvido anualmente em diversos municípios. Em Criciúma, a projeto já formou 56.456 alunos do 5º ano.

O Proerd consiste em um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, com o objetivo de capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Dia da Mulher: A força feminina no Setor Carbonífero

Carvão+ apresenta case em simpósio nacional de mineração

Grupo Técnico discute avanços e desafios na recuperação ambiental das áreas afetadas pela extração de carvão no passado

Esse site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Clique para saber mais.

Clicar em “entendi” você estará concordando com nossa política de privacidade.