Setor Carbonífero recebe homenagem do 6º CRPM

Homenagem foi entregue nesta quinta-feira, 21, para a presidente do Carvão+, Astrid Barato

Na manhã desta quinta-feira, 21, na cidade de Lauro Muller, o comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), Coronel Vilson Schlickmann Sperfeld, em reconhecimento à parceria e colaboração do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) – Carvão + com a Polícia Militar, agraciou a presidente da entidade, Astrid Barato, com a Moeda Comemorativa de 20 anos do 6º CRPM, como símbolo da parceria entre a PM e o Setor Carbonífero. 

“Através do comprometimento e apoio do Siecesc, temos fortalecido laços e alcançado juntos os objetivos em prol da segurança de nossa comunidade. Trabalhando juntos nos podemos sempre evoluir na garantia da ordem e tranquilidade de todos”, destacou Coronel Vilson.

A indústria do carvão colabora estreitamente com as autoridades de segurança pública, fornecendo recursos e apoio. Essa parceria estratégica contribui para a redução dos índices de criminalidade e para a manutenção da ordem pública.

“O Setor Carbonífero, através do Carvão Amigo, busca ser parte integrante da sociedade e ficamos felizes de receber essa homenagem. Porém o principal é podermos participar de  um projeto educativo como o Proerd e estarmos próximos de uma instituição tão relevante para a nossa sociedade como a Polícia Militar”, agradeceu a presidente do Carvão +. 

Durante a visita os policiais conheceram a empresa Carbonífera Catarinense, localizada no município de Lauro Muller e puderam entender o processo de extração do carvão. O Setor Carbonífero desempenha um papel fundamental na região, sendo um dos pilares da sua economia e contribuindo para o crescimento e desenvolvimento sustentável. São 20 mil empregos diretos e indiretos gerados pelo setor.

Dia da Mulher: A força feminina no Setor Carbonífero

Carvão+ apresenta case em simpósio nacional de mineração

Grupo Técnico discute avanços e desafios na recuperação ambiental das áreas afetadas pela extração de carvão no passado

Esse site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Clique para saber mais.

Clicar em “entendi” você estará concordando com nossa política de privacidade.