Comitiva Federal realiza visita ao CT SATC e conhece ações do Setor Carbonífero

Encontro teve como objetivo mostrar a cadeia produtiva do carvão e os trabalhos realizados em prol da Transição Energética Justa  

Visando conhecer a cadeia produtiva do Setor Carbonífero, uma comitiva com representantes do Ministério dos Transportes,  Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT),  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Tribunal de Contas da União (TCU) visitaram o Centro Tecnológico (CT) da SATC nesta sexta-feira (30).  

O grupo foi recepcionado pela presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) – Carvão+, Astrid Barato.Uma apresentação do setor e das ações visando a Transição Energética Justa foi realizada  pelo diretor técnico do Siecesc-Carvão+, Márcio Zanuz, e a comitiva visitou a planta piloto de captura de CO².   

“Ficamos muito felizes de receber essa comitiva para mostramos as ações e o funcionamento do nosso Setor. Em especial, falarmos da importância e do grande trabalho que é realizado pela Ferrovia Tereza Cristina no transporte do carvão há 140 anos. Além, é claro, de mostrarmos as pesquisas e todo o trabalho que realizamos visando a Transição Energética Justa”, ressaltou a presidente do Siecesc-Carvão+.  
A visita faz parte de um roteiro proposto pela Ferrovia Tereza Cristina (FTC), dentro do cronograma de renovação da concessão federal. O diretor da FTC, Benony Schmidt, acompanhou o grupo. Participaram da visita, ainda, o presidente da Associação Brasileira de Carbono Sustentável (ABCS), Fernando Zancan, o diretor executivo do Siecesc-Carvão +, Cel. Márcio José Cabral e o diretor jurídico do Siecesc-Carvão+, Juliano Nunes.

Pesquisa pode transformar passivo ambiental em nova economia

Dia da Mulher: A força feminina no Setor Carbonífero

Carvão+ apresenta case em simpósio nacional de mineração

Esse site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Clique para saber mais.

Clicar em “entendi” você estará concordando com nossa política de privacidade.