Os desafios das carboníferas foram discutidos na manhã desta terça-feira (3) em um encontro do Grupo de Trabalho (GT) de Química e Materiais do Ecossistema de Inovação de Criciúma. Representantes das empresas que compõe o Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) – Carvão+, participaram de uma atividade com o facilitador Vitor Ferro Mazzuco no Cobusiness do Centro Tecnológico da SATC.
“Esse é o terceiro encontro que realizamos em busca de levantar os principais desafios enfrentados no dia a dia da nossa atividade e dar mais um passo para a realização de um grande evento de inovação que será lançado em breve. Em nome do Setor queria agradecer ao Ecossistema de Inovação, ao GT, por nos permitir participar deste momento, a nossa diretoria e as empresas que abraçaram esse momento para que consigamos trazer soluções inovadoras”, explica o diretor técnico do Siecesc-Carvão+, Márcio Zanuz.
Um evento de inovação aberta em busca de soluções para os desafios da indústria carbonífera está sendo organizado pelo Siecesc-Carvão+, SATC, Sebrae, IFSC Criciúma, Unesc, Centro de Inovação Criciúma, IEL/FIESC e SESI/SENAI. “Queremos transformar isso em um case de sucesso. Isso é o ecossistema de inovação, queremos sustentar essa jornada para proporcionar soluções e hoje demos um passo importante em qualificar essas demandas do setor”, destaca o líder do projeto do Ecossistema de Inovação, Celso Azevedo.
Participaram do encontro, ainda, o diretor executivo do Siesc-Carvão+. Cel. Márcio José Cabral, o diretor jurídico do Siecesc-Carvão+, Juliano Nunes, o reitor da Unisatc, Carlos Ferreira, o pró-reitor de pesquisa e inovação do Centro Tecnológico Satc, Luciano Biléssimo, e representantes do IFSC Criciúma, da Unesc-CRIO e da IEL/FIESC.