Desafios do Setor Carbonífero são discutidos em encontro de inovação

Atividade foi realizada no Cobusiness no Centro Tecnológico da SATC através do Ecossistema de Inovação de Criciúma

Os desafios das carboníferas foram discutidos na manhã desta terça-feira (3) em um encontro do Grupo de Trabalho (GT) de Química e Materiais do Ecossistema de Inovação de Criciúma. Representantes das empresas que compõe o Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) – Carvão+, participaram de uma atividade com o facilitador Vitor Ferro Mazzuco no Cobusiness do Centro Tecnológico da SATC.

“Esse é o terceiro encontro que realizamos em busca de levantar os principais desafios enfrentados no dia a dia da nossa atividade e dar mais um passo para a realização de um grande evento de inovação que será lançado em breve. Em nome do Setor queria agradecer ao Ecossistema de Inovação, ao GT, por nos permitir participar deste momento, a nossa diretoria e as empresas que abraçaram esse momento para que consigamos trazer soluções inovadoras”, explica o diretor técnico do Siecesc-Carvão+, Márcio Zanuz.

Um evento de inovação aberta em busca de soluções para os desafios da indústria carbonífera está sendo organizado pelo Siecesc-Carvão+, SATC, Sebrae, IFSC Criciúma, Unesc, Centro de Inovação Criciúma, IEL/FIESC e SESI/SENAI. “Queremos transformar isso em um case de sucesso. Isso é o ecossistema de inovação, queremos sustentar essa jornada para proporcionar soluções e hoje demos um passo importante em qualificar essas demandas do setor”, destaca o líder do projeto do Ecossistema de Inovação, Celso Azevedo.

Participaram do encontro, ainda, o diretor executivo do Siesc-Carvão+. Cel. Márcio José Cabral, o diretor jurídico do Siecesc-Carvão+, Juliano Nunes, o reitor da Unisatc, Carlos Ferreira, o pró-reitor de pesquisa e inovação do Centro Tecnológico Satc, Luciano Biléssimo, e representantes do IFSC Criciúma, da Unesc-CRIO e da IEL/FIESC.

Esse site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Clique para saber mais.

Clicar em “entendi” você estará concordando com nossa política de privacidade.