Setor Carbonífero marca presença na maior feira de mineração da américa latina

Diretor técnico do Siecesc-Carvão+, Márcio Zanuz, participou da Exposibram, em Belo Horizonte (MG)

Transição energética, inovação e governança. Essas são algumas das discussões presentes na EXPOSIBRAM 2024 – Mineração do Brasil | Expo & Congresso, uma das maiores exposições de mineração da América Latina. O Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) – Carvão+ marcou presença no evento que encerra nesta quinta-feira (12) e ocorre em Belo Horizonte (MG).

“Foi muito falado aqui na feira sobre transição energética, inovação, ESG e investimentos em novos projetos de mineração. Temos ainda muitos equipamentos de ponta, stands de prestadores de serviços e inclusive uma ala para a indústria chinesa. Foi possível ver muitas inovações e situações que podemos levar para o dia a dia do nosso setor”, destacou o diretor técnico do Siecesc-Carvão+, Márcio Zanuz.

Com expectativa de 70 mil visitantes nos quatro dias, a Exposibram contou com diversos painéis de discussões, congressos e com a exposição de diversas empresas entre fornecedoras, mineradoras e muito mais. Durante o evento foi lançada a primeira edição do Guia de Eficiência Energética IBRAM que busca consolidar a agenda ESG da Mineração do Brasil, com base na sustentabilidade, na segurança, na responsabilidade e na ética das operações minerais.

Pesquisa pode transformar passivo ambiental em nova economia

Dia da Mulher: A força feminina no Setor Carbonífero

Carvão+ apresenta case em simpósio nacional de mineração

Esse site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Clique para saber mais.

Clicar em “entendi” você estará concordando com nossa política de privacidade.