Carvão+ apresenta case em simpósio nacional de mineração

Diretor jurídico do Siecesc foi um dos apresentadores do evento promovido pelo IBRAM

O setor carbonífero marcou presença no simpósio Novas Experiências em Jornada de Trabalho na Mineração do Brasil, promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). O diretor jurídico do Sindicato de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc-Carvão+), Juliano Marques, foi um dos palestrantes do evento, que teve como objetivo discutir os diferentes modelos de jornada de trabalho na mineração e suas particularidades em cada região do Brasil.

“O objetivo principal do evento foi debater a atuação das empresas de mineração, apresentando seus modelos de jornada de trabalho, especialmente no subsolo. Cada região tem uma realidade distinta: as minas do Amazonas, do Pará e as de Santa Catarina possuem características próprias. Outro foco do evento foi a saúde mental. Tivemos uma participação significativa, levando a realidade do Sul catarinense e contribuindo para essa discussão nacional”, destacou o diretor.

Além de Juliano, o encontro contou com a participação da deputada federal Greyce Elias (MG), representando a Frente Parlamentar da Mineração Sustentável; do coordenador regional do Ministério do Trabalho em Minas Gerais, Carlos Calazans; da representante do Instituto 4DayWeek, Gabriela Brasil; entre outros especialistas do setor. Ao longo do evento, foram promovidos diversos debates sobre o tema.

O simpósio foi realizado na última quinta-feira (20), na sede do IBRAM, em Belo Horizonte (MG), reunindo executivos, representantes jurídicos e profissionais de gestão de pessoas. Também participaram do evento o diretor técnico do Siecesc-Carvão+, Márcio Zanuz, além das representantes jurídicas das carboníferas Metropolitana e Rio Deserto, as advogadas Pamela Santos Fagundes e Fernanda Lapolli De Biasi, respectivamente.

Pesquisa pode transformar passivo ambiental em nova economia

Dia da Mulher: A força feminina no Setor Carbonífero

Grupo Técnico discute avanços e desafios na recuperação ambiental das áreas afetadas pela extração de carvão no passado

Esse site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Clique para saber mais.

Clicar em “entendi” você estará concordando com nossa política de privacidade.