Basílica realiza missa em homenagem aos trabalhadores das carboníferas

Celebração Especial do Setor Carbonífero ocorre nesta sexta-feira, dia 25, na Basílica Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara

A tradicional Missa Especial em homenagem ao Setor Carbonífero será realizada nesta sexta-feira (25), às 19h30, na recém-nomeada Basílica Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara. Esta será a primeira celebração do setor após o santuário receber o título de Basílica, concedido pelo Papa Francisco, o que torna o momento ainda mais simbólico para a comunidade.

A cerimônia faz parte de 8ª Festa da Misericórdia e presta homenagem aos trabalhadores e aposentados da indústria carbonífera, uma das atividades econômicas mais representativas do Sul catarinense. São mais de 20 mil empregos diretos e indiretos gerados pela atividade. “Essa celebração será um momento de união e reflexão para todos nós que estamos envolvidos na indústria carbonífera. A missa nos proporcionará um espaço para expressar gratidão e reconhecimento pelos desafios e conquistas de todos. É sempre um momento de muita emoção”, ressalta Astrid Barato, presidente do Siecesc-Carvão+.

Durante a missa, haverá a entrada da imagem de Santa Bárbara, padroeira dos mineiros, além de outras surpresas preparadas para a ocasião. Esta é a quarta edição do evento religioso voltado ao setor. “Queremos convidar todos os trabalhadores e aposentados do setor carbonífero para estarem presentes nesta celebração especial”, convida Astrid.

Serviço
O quê: Missa Especial do Setor Carbonífero
Quando: Sexta-feira, 25 de abril, às 19h30
Onde: Basílica Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara


Fotos: Lucas Colombo/Arquivo/Carvão+

Estudo geográfico e hidrográfico da bacia Carbonífera é apresentado no Sul de SC

Pesquisa pode transformar passivo ambiental em nova economia

Dia da Mulher: A força feminina no Setor Carbonífero

Esse site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Clique para saber mais.

Clicar em “entendi” você estará concordando com nossa política de privacidade.