Basílica realiza missa em homenagem aos trabalhadores das carboníferas

Celebração Especial do Setor Carbonífero ocorre nesta sexta-feira, dia 25, na Basílica Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara

A tradicional Missa Especial em homenagem ao Setor Carbonífero será realizada nesta sexta-feira (25), às 19h30, na recém-nomeada Basílica Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara. Esta será a primeira celebração do setor após o santuário receber o título de Basílica, concedido pelo Papa Francisco, o que torna o momento ainda mais simbólico para a comunidade.

A cerimônia faz parte de 8ª Festa da Misericórdia e presta homenagem aos trabalhadores e aposentados da indústria carbonífera, uma das atividades econômicas mais representativas do Sul catarinense. São mais de 20 mil empregos diretos e indiretos gerados pela atividade. “Essa celebração será um momento de união e reflexão para todos nós que estamos envolvidos na indústria carbonífera. A missa nos proporcionará um espaço para expressar gratidão e reconhecimento pelos desafios e conquistas de todos. É sempre um momento de muita emoção”, ressalta Astrid Barato, presidente do Siecesc-Carvão+.

Durante a missa, haverá a entrada da imagem de Santa Bárbara, padroeira dos mineiros, além de outras surpresas preparadas para a ocasião. Esta é a quarta edição do evento religioso voltado ao setor. “Queremos convidar todos os trabalhadores e aposentados do setor carbonífero para estarem presentes nesta celebração especial”, convida Astrid.

Serviço
O quê: Missa Especial do Setor Carbonífero
Quando: Sexta-feira, 25 de abril, às 19h30
Onde: Basílica Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara


Fotos: Lucas Colombo/Arquivo/Carvão+

Lançado oficialmente a Taça Carvão + 100 anos de Criciúma

Carvão+ marca presença no 2º Diálogo sobre a Transição Energética Justa no Rio Grande do Sul

Siecesc-Carvão+ discute transição energética justa em Fórum no Rio Grande do Sul

Esse site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Clique para saber mais.

Clicar em “entendi” você estará concordando com nossa política de privacidade.