Lançado oficialmente a Taça Carvão + 100 anos de Criciúma

Carvão+ apoia o evento esportivo há nove anos

A comunidade esportiva de Criciúma celebrou na noite desta quarta-feira (18) o lançamento oficial do 76º Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (LARM) 2025 – Taça Carvão + 100 anos de Criciúma, mais um grande evento que faz parte das festividades dos 100 anos de emancipação político-administrativa. A competição inicia no dia 28 de junho com a participação de nove equipes.

O ato de lançamento aconteceu na Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e teve a presença do prefeito Vagner Espindola, do vice-prefeito Salésio Lima, do presidente da Comissão dos 100 Anos Arleu da Silveira, do presidente da LARM Guilherme Gomes, apoiadores da competição, representantes de entidades e autoridades políticas, dirigentes dos clubes participantes, imprensa esportiva, convidados e secretários do município.

O presidente da LARM, Guilherme Gomes, fez a apresentação técnica da competição.“Será um pouco diferente dos demais anos, uma chave com cinco equipes e outra chave com quatro equipes, sendo seis classificadas na primeira fase e com os dois primeiros indo já para as semifinais. O segundo e terceiro da mesma chave fazem um jogo único para definir as outras duas vagas da semifinal”, explicou Guilherme.

Para o presidente da Comissão dos 100 Anos Arleu da Silveira, o futebol merecia um lugar especial na festa do centenário, por conta da forte ligação com o criciumense, e o regional da LARM, merecia estar nesse contexto.

“Futebol é tudo que tem de melhor para acontecer e deveria fazer parte da festa dos 100 anos do município. Começou com o Campeonato Catarinense e a Taça Criciúma – 100 anos de Emancipação e agora com o regional da LARM. Fizemos as tratativas com o Guilherme da Larm e o Márcio Cabral do Siecesc e a presidente Cristiane da nossa Fundação Cultura de Criciúma e está aí pronta para começar a competição. Em nome de todos que vieram prestigiar esse lançamento o nosso muito obrigado”, disse o presidente da Comissão dos 100 Anos Arleu da Silveira.

O prefeito Vagner Espindola destacou a ligação do futebol com os convidados da noite e lembrou que em 2026 o campeonato municipal da modalidade voltará a ser preparado.

“Quero desejar a todos vocês um excelente regional da LARM, lembrando também da disciplina e da ordem que sempre há no amador, e preparem-se porque partir do ano que vem faremos as discussões para a organização do nosso municipal amador”, destacou o prefeito Vagner Espindola.

O diretor-executivo do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc- Carvão+), Cel. Márcio José Cabral, ressaltou a forte ligação que o carvão, o município de Criciúma e o futebol tem entre si.

“Carvão, prefeitura e futebol tem muito em comum. A emancipação de Criciúma veio pelo crescimento econômico que se deu, em grande parte, por conta da extração do carvão mineral. Os mineradores quando criaram as suas equipes logo também surgiu a LARM para que as pessoas tivessem a sua diversão nos finais de semana. E com tudo isso nós estamos aqui hoje no lançamento desse evento, para resgatar essa história, essa parceria do carvão mineral com o futebol e neste ano de 2025 especial a parceria com a Prefeitura de Criciúma. Resgatar a história é sempre muito importante”, destacou o diretor-executivo do Siecesc.

Os clubes participantes 76º Campeonato Regional da LARM 2025 – Taça Carvão + 100 anos de Criciúma

Chave A: Metropolitano, Vila Nova, Sersan, Turvo e Barão
Chave B: Içara, Mãe Luzia, Araranguá e São Bento Alto

Texto e Fotos: Marcelo Becker/FME Criciúma

Carvão+ marca presença no 2º Diálogo sobre a Transição Energética Justa no Rio Grande do Sul

Siecesc-Carvão+ discute transição energética justa em Fórum no Rio Grande do Sul

Carvão+ marca presença em lançamento de Hub nacional de Transição Energética aplicada aos fertilizantes sustentáveis

Esse site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Clique para saber mais.

Clicar em “entendi” você estará concordando com nossa política de privacidade.