O 75° Regional da Larm inicia neste sábado (15). A Taça Carvão + terá uma premiação maior que a temporada passada aos finalistas.
O campeão do campeonato mais tradicional de futebol não profissional da região receberá R$ 8mil, enquanto o segundo colocado ficará com a quantia de R$ 4mil. “Esse tipo de conquista se dá pela forte parceria que temos há anos com o Siecesc e por outros parceiros que fazem parte da nossa competição. Queremos um campeonato forte e que estimule cada vez mais a prática esportiva nos municípios”, destaca o presidente da Liga Atlética da Região Mineira, Guilherme Gomes.
“O carvão e o futebol tem uma ligação muito forte. Através das carboníferas, este esporte foi fomentado e cresceu no Sul catarinense. Por isso, seguimos apoiando grandes iniciativas como o Projeto Tigrinhos do Criciúma Esporte Clube e somos parceiros da Liga Atlética da Região Mineira na realização da Taça Carvão+. Esperamos boas partidas e que seja mais uma grande edição desta competição tão importante e tradicional em nossa região”, comenta o diretor executivo do Siecesc (Sindicato da Indústria de Extração do Carvão do Estado de Santa Catarina), Coronel Márcio José Cabral.
A edição de 2024 do Regional da Larm contará com a participação dos seguintes clubes: Araranguá, Içara, Metropolitano, São Bento Alto, Sersan, Turvo e Vila Nova. Os times se enfrentarão em turno único e os quatro primeiros colocados avançarão às semifinais, que terão duelos de ida e volta, assim como a final.
Na primeira rodada o Içara folgará. Todos os jogos serão no sábado, às 15h. O Metropolitano receberá o Sersan no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza; o Araranguá duelará com o São Bento Alto na Arena Poliesportiva Nilson Matos Pereira; e o Turvo jogará em casa, no Estádio Elizeu Manenti, com o Vila Nova.