Carvão+ participa de seminário nacional sobre legislação de mineração subterrânea

Encontro ocorreu na última semana em Brasília e foi promovido pela ABPM e OAB -DF

O Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc-Carvão+) marcou presença no Seminário Modernização da Legislação de Mineração Subterrânea. O encontro foi promovido na última semana, em Brasília, pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM) e OAB do Distrito Federal.

“Participamos do encontro a convite do IBRAM (Instituto Brasileiro de Mineração). É uma discussão muito importante visando a segurança jurídica, tendo em vista, também, a relevância que a mineração subterrânea tem ganho nacionalmente e por ser uma caraterística preponderante da nossa região. Muito importante participarmos de eventos como esses que buscam atualização da legislação para construir uma solução que promova a qualidade de vida no trabalho e alinhe essas práticas à evolução técnica e econômica do setor mineral”, comenta o diretor jurídico do Siecesc-Carvão+, Juliano Nunes, que participou do evento.

Além de representantes de mineradoras, o evento reuniu autoridades do poder Executivo, Legislativo e Judiciário como o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alexandre Luiz Ramos; o deputado federal Zé Silva, presidente da Frente Parlamentar da Mineração Sustentável (FPMin); a deputada federal, Greyce Elias, também, da FPMin; diretor do Departamento de Geologia e Produção Mineral no Ministério de Minas e Energia (MME), José Luís Ubaldino de Lima, entre outras autoridades.

Esse site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Clique para saber mais.

Clicar em “entendi” você estará concordando com nossa política de privacidade.