Com foco na Transição Energética Justa, representantes do Setor Carbonífero visitam a Diamante Geração de Energia

Representantes da cadeia produtiva carbonífera conheceram as dependências do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda

Com os olhos voltados para os objetivos do plano de Transição Energética Justa, uma comitiva com representantes da cadeia produtiva do carvão mineral do Sul de Santa Catarina visitou, na última semana, o Complexo Termelétrico de Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo. O Complexo é, atualmente, gerido pela Diamante Geração de Energia.

“A visita superou as nossas expectativas, sendo destacados temas como geração de energia, segurança, meio ambiente e responsabilidade social. O setor carbonífero está trabalhando com união e entendimento, tendo em vista a Transição Energética Justa. Temos responsabilidade, vamos fazer a nossa parte e comprovar o nosso comprometimento com a redução de emissões de gases do efeito estufa e a sustentabilidade da atividade”, afirmou o presidente do Conselho do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), Valcir José Zanette.

De acordo com o diretor executivo do Siecesc, Coronel Márcio Cabral, este tipo de evento gera um nível de proximidade que valoriza todos os integrantes da cadeia produtiva de Energia Termelétrica. “É preciso que se enfatize sempre a construção de uma relação de confiança forte entre os integrantes de nossa cadeia produtiva. Eventos desta natureza geram um nível elevado de proximidade e, como consequência, constroem uma próspera relação de confiança, que é fundamental para um andamento positivo de qualquer parceria industrial”, ressaltou Cabral.

Plano de Transição quer aproximar cadeia produtiva

O Plano de Transição Energética Justa busca reunir todos os entes envolvidos na produção e geração de energia à carvão. Um momento para discutir ideias e mostrar a união do setor. “A reunião da cadeia produtiva foi importante, pois é um momento de união, de reforçar os elos no sentido de que todos devem estar operando de forma saudável e estruturada. O fato de estarem todos juntos mostra a força da cadeia produtiva do carvão mineral”, pontuou o presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Fernando Luiz Zancan.

Participaram da visita, os representantes das demais carboníferas da região, Ferrovia Tereza Cristina, Transferro, Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) e Associação Brasileira de Carvão Mineral (ABCM).

Esse site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Clique para saber mais.

Clicar em “entendi” você estará concordando com nossa política de privacidade.